domingo, 1 de agosto de 2010

regulamento interno

Regulamento Interno


1- Horário de entrada e saída dos alunos:

1o turno 8:00 às 12:00 h

2o turno 13:00 às 17:00 h = 4 h

Integral I 8:00 às 17:00 h = 9 h

Integral II - horário remanejado ( ver tabela de orçamento)

Haverá tolerância de 10 minutos para a entrada e saída. Os pais deverão se organizar para o horário, valendo-se dos minutos de tolerância somente quando necessário. ( havendo passado a tolerância de 10 minutos do horário de saída, automaticamente será cobrado as horas acrescidas de hotelzinho).

2- O uniforme é de uso obrigatório e é a segurança do aluno, para a identificação do mesmo.

O aluno deverá vir sempre uniformizado e limpo. Favor colocar o nome do aluno nos uniformes e pertences.

3- Os alunos não deverão trazer jóias, chicletes e brinquedos. Este último somente quando autorizado.

4- Os alunos doentes deverão ficar em casa. Não será dado remédio por conta da escola. As mães deverão avisar na secretaria sobre doenças que a criança tiver. Se a criança adoecer durante o período de aula, a mãe será comunicada e virá buscá-la. Por isso é importante termos na ficha da matrícula um telefone atualizado para recado.. Caso seja enfermidade rotineira comunicar a secretaria ou a professora para os horários dos remédios a serem ministrados, com ordem médica. ( o aluno não poderá freqüentar a escola em estado de febre ).

5- A falta de alunos deverá ser comunicada na secretaria em caso de vários dias. ( por telefone).

6- Verificar, periodicamente, a cabeça (cabelos) do aluno para saber se existem piolhos. Se existirem piolhos ou lêndeas, o aluno permanecerá em casa até ficar com a cabeça (cabelos) limpos.

7- Na saída, só será entregue o aluno para o responsável de Nome fornecido no ato da matrícula.

8- Para retirar o aluno (fora do horário de turno), avisar com antecedência por telefone.

9- O material de higiene (guardanapo, papel toalha, sabonete, papel higiênico,fraldas e lenço umedecido) será solicitado, de acordo com a necessidade da classe.

10- Não será permitido a permanência de mães e de pessoas que não fazem parte do corpo docente ou de funcionários na escola.

11- O responsável será comunicado imediatamente, caso aconteça algum problema com o aluno na escola.

12-Quem precisar de transporte escolar para os alunos comunicar-se com a secretaria pelos telefones:

(11) 6211-6366 ou (11) 6918-2805, e a escola indicará serviço terceirizado de transporte escolar legalizado.

13- É importante a escola conhecer os problemas de saúde da criança, por causa das atividades desenvolvidas.

14- Na hora da entrada ou da saída, professores não poderão conversar com os pais, pois atrapalha sua principal função que é cuidar das crianças. Será marcado reuniões para os responsáveis conversarem com as professoras, caso for urgente escrever na agenda escolar da Castelinho, pois todos os dias as professoras estarão lendo e respondendo as agendas. O envelope de pagamento da mensalidade no qual estará portando a ficha controle de mensalidades será transportado no dia do pagamento no meio da agenda escolar junto com o cheque do pagamento e no mesmo dia a ficha controle de mensalidade retornará dentro da agenda já carimbada e assinada pela tesouraria da escola, assim concluindo o pagamento da mensalidade.

( as agendas são o meio de comunicação mais prático e eficaz entre pais x professoras e direção, pratique este meio de comunicação).

Pratique o melhor horário para atendimento da secretaria, evite horários de entradas e saídas:

Pratique o horário das 8:30h às 10:30h e das 14:00h às 16:00h.

15- Não será permitida a venda de quaisquer produtos pelos pais e professores na escola.

16- O pagamento da mensalidade deverá ser efetuado no dia marcado no ato da matrícula (até dia 10 de cada mês), e para evitar de ser multado por atraso, emitir um cheque pré- datado para ainda dentro do mês.

17- Os passeios serão programados com antecedência, e a criança só poderá participar com a autorização por escrito dos pais.

18- As reuniões de pais são de extrema importância. A escola solicita para que todos os responsáveis compareçam no dia marcado.

19- Assuntos escolares: todo e qualquer assunto referente a professores, alunos, funcionários, etc. deverá ser tratado na diretoria e não comentado no portão da escola, mesmo porque, comentário não leva à solução do problema.

Queremos que através deste regulamento possamos atingir o nosso objetivo:

Educar nossas crianças em um caminho saudável e sábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário